Parte dos alunos da USP Leste terá aulas em faculdades particulares

  • Por Agência Brasil
  • 20/03/2014 20h26

Os alunos da Escola de Artes, Ciências e Humanidades Universidade de São Paulo (Each-USP) terão aulas em faculdades particulares e outras unidades da instituição. O campus da universidade na zona leste, onde a Each funciona, foi interditado pela Justiça devido à contaminação do solo. O terreno foi usado como depósito de dejetos resultantes da dragagem do Rio Tietê. Além de parte da área estar contaminada por substâncias tóxicas, há acúmulo de gás metano no subsolo.

 As aulas da Each recomeçam na próxima segunda-feira (24). O mapa das salas dos cursos será divulgado na página da unidade na internet.

Na semana passada, estudantes protestaram em frente à reitoria da instituição, no Campus Butantã, na zona oeste da cidade, contra a falta de aulas na zona leste. A unidade, que tem cerca de 6 mil alunos e 270 docentes, já tinha tido as aulas suspensas, em dezembro passado, por causa de uma infestação de piolhos de pombo.

A USP ressaltou ainda, por meio de nota, que está tentando resolver os problemas do campus da zona leste. “Reitera-se que a universidade está envidando todos os esforços para resolver o passivo ambiental do campus da USP Leste para que as atividades possam voltar às suas dependências o mais breve possível.”

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.