Pelo menos dez policiais mortos e cinco feridos em diversos ataques no Iraque

  • Por Agencia EFE
  • 07/01/2014 18h00

Cairo, 7 jan (EFE).- Pelo menos dez agentes da Polícia Iraquiana morreram e outros cinco ficaram feridos em diferentes ataques nesta terça-feira nas províncias de Salahudin, no norte de Bagdá, e de Diyala, no leste do Iraque, informou a Efe uma fonte de segurança.

Sete dos policiais morreram em um ataque contra uma patrulha da polícia federal, ao leste de Samarra, 120 quilômetros ao norte de Bagdá.

Em um ataque similar, outros três agentes morreram e três ficaram feridos perto da cidade de Amam Wais, no leste da província de Diyala.

Outros dois policiais ficaram feridos em outro ataque em Abu Saida, na mesma província, e que as forças de segurança prenderam quatro dos supostos atacantes.

O Iraque sofre uma escalada da violência confessional e dos atentados terroristas, que causaram em 2013 a morte de 8.868 pessoas, 7.818 delas civis, segundo números da ONU.

Além disso, há uma semana a província ocidental de Al-Anbar, que representa um terço da área do Iraque, é cenário de operações militares do exército iraquiano contra grupos armados, entre eles a organização extremista do Estado Islâmico do Iraque e Levante, vinculada a Al-Qaeda. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.