Pelo Twitter, presidente Dilma Rousseff fala sobre crise no Maranhão

  • Por Jovem Pan
  • 10/01/2014 10h44

A presidente Dilma Rousseff comentou em seu Twitter as ações que serão feitas para conter situação do Maranhão

Reprodução/Twitter Twitter Dilma Rousseff

Durante momento de grande tensão no Maranhão, Dilma Rousseff se pronunciou pela sua conta no microblog Twitter, afirmando estar “acompanhado com atenção” o assunto. Na rede social, a presidente explicou detalhadamente os processos aos quais o estado está passando em busca da normalização na segurança local. Em vários tweets, ela disse:

“Tenho acompanhado com atenção a questão da segurança no Maranhão. Em dezembro determinei o envio da Força Nacional para apoiar as ações de segurança do governo do Maranhão. O Ministério da Justiça ofereceu vagas em presídios federais p/ transferência de presos do Maranhão. O Ministério da Justiça apoia mutirão de defensores publicos p/ análise da situação dos presos. Também aumentará efetivo da Força Nacional no MA. Ontem, a governadora Roseana Sarney anunciou criação de comitê gestor integrado, coordenado pelo governo do Estado. 

O comitê envolve Executivo, Judiciário, Legislativo e MP maranhenses, além do Ministério da Justiça, p/ medidas integradas nos presídios no MA. Ontem, a governadora Roseana Sarney anunciou criação de comitê gestor integrado, coordenado pelo governo do Estado.O comitê, coordenado pelo Governo do Estado, envolve os poderes e MP maranhenses, além do Ministério Público p/ ações nos presídios do MA. Essas medidas são similares àquelas encaminhadas nos casos de SP, RJ, SC, AL, PR, por exemplo”.

Ontem, a governadora do estado Roseana Sarney e o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo anunciaram plano emergencial para conter a violência no Maranhão. Entenda os principais pontos do plano aqui.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.