PM é preso por suspeita de participação em chacina de Carapicuíba

  • Por Agência Estado
  • 24/09/2015 14h04
CARAPICUÍBA,SP,19.09.2015:BALEADOS/CARAPICUÍBA/MORTE - Quatro jovens são baleados e mortos na madrugada deste sabado (19), na Rua José Fernandes Teixeira Zuza, em Carapicuíba, SP. Segundo a PM, as quatro vitimas estavam em duas motocicletas, quando os atiradores passaram em um carro preto e efetuaram os disparos, fugindo em seguida. Na chegada do resgate os quatros ja se encontravam mortos. O caso foi encaminhado para o 1° DP de Carapicuíba e será investigado pelo DHPP. (Foto: Edison Temoteo/Futura Press/Folhapress) Edison Temoteo/Futura Press/Folhapress Chacina em Carapicuíba

Um policial militar foi preso sob suspeita de participar de uma chacina que deixou quatro mortos na frente de uma pizzaria em Carapicuíba, na Grande São Paulo, na madrugada do último sábado, 19.

Os jovens mortos tinham entre 16 e 18 anos e trabalhavam como entregadores na pizzaria. Testemunhas disseram que estavam na porta esperando outras colegas para irem embora juntos, quando os criminosos apareceram. Nenhuma das vítimas tinha passagem criminal.

Na segunda-feira, 24, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), não descartou a hipótese de o ataque estar relacionado com a maior chacina da história do Estado, que deixou 19 mortos e 5 feridos, em Osasco e em Barueri, no dia 13 de agosto. No entanto, o governador afirmou que ainda não há “fato que comprove” a correlação entre os crimes.

Até o momento, Fabrício Emmanuel Eleutério, que também é PM e cumpria funções administrativas nas Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), é o único preso pelas execuções em Osasco e Barueri.

O nome dele aparece em investigações de pelo menos 34 assassinatos.

Em maio, o policial militar Walter Pereira da Silva Junior e o ex-PM Rodney Dias dos Santos foram presos após investigações da chacina na sede da Pavilhão 9, torcida organizada do Corinthians, onde oito pessoas foram executadas.

Por FELIPE RESK/AE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.