Polícia Civil investiga envolvimento de PMs em chacina em Campinas

  • Por Agencia EFE
  • 30/01/2014 23h08

São Paulo, 30 jan (EFE).- A Polícia Civil continuou nesta quinta-feira a investigação sobre o envolvimento de vários policiais militares na chacina na qual morreram 12 pessoas na cidade de Campinas, em São Paulo.

As autoridades detiveram ontem cinco policiais suspeitos de estarem implicados no massacre que aconteceu entre a noite do dia 12 de janeiro e a madrugada do dia 13 em Campinas, em um intervalo de apenas quatro horas.

“Não podemos dizer que sejam culpados, temos muito o que investigar ainda”, disse em entrevista coletiva nesta quinta-feira em Campinas o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Fernando Grella, acrescentando que os fatos estão sendo analisados de forma “ininterrupta”.

Embora as ordens de prisão dos cinco PMs tenham sido cumpridas em relação ao assassinato de apenas uma das vítimas, Joab das Neves, de 17 anos, as autoridades acreditam que os agentes poderiam estar também envolvidos em outros assassinatos.

No entanto, o comandante do batalhão 47 da Polícia Militar de Campinas, o coronel Carlos de Carvalho Júnior, desmentiu a presença de grupos armados na área.

“Não há milícias, não temos notícias disso”, garantiu. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.