Polícia Federal cumpre dois mandados de prisão da Operação Lava Jato

  • Por Jovem Pan
  • 27/03/2015 07h52
CURITIBA, PR, 11.02.2015: LAVA-JATO - O Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba (PR), recebeu 48 obras de arte apreendidas na Operação Lava Jato, na manhã desta quarta-feira (11). As obras chegaram escoltadas pela Polícia Federal e foram recebidas por técnicos, em laboratórios, para serem catalogadas e acondicionadas corretamente. (Foto: Gel Lima/Frame/Folhapress) Frame/Folhapress Museu Oscar Niemeyer recebe obras apreendidas na Lava Jato

Desde a madrugada desta sexta-feira (27), a Polícia Federal cumpre dois mandados de prisão de investigados na Operação Lava Jato, sendo um em São Paulo e outro no Rio de Janeiro.

Na capital paulista, o alvo foi o diretor-presidente do Grupo Galvão, Dario de Queiroz Galvão Filho. Ele foi preso em casa e a ação também previa apreensão de bens.

No Rio de Janeiro foi preso Guilherme Esteves, apontado como operador do esquema que distribuía propina aos políticos em troca de contratos coma a Petrobras.

Os presos serão encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba preventivamente, onde ficaram à disposição da PF para prestar depoimento. A PF não divulgou mais detalhes.

A investigação do esquema de lavagem de dinheiro começou em março de 2014 e está em sua décima fase, chamada de “Que país é esse?” e que teve início no dia 16 de março.

As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.