Polícia inicia investigação sobre omissão de socorro em hospital na Zona Leste de SP

  • Por Jovem Pan
  • 21/07/2014 08h18

A polícia e o Conselho Regional de Medicina de São Paulo investigam hoje a omissão de socorro a homem que morreu diante do Hospital Santo Expedito. O vigilante Nelson França, de 48 anos, agonizou por uma hora no estacionamento da unidade particular, em Itaquera, na zona Leste da capital.

Segundo a testemunha Daniela Gomes, dois enfermeiros tentaram ajudar o homem, mas foram impedidos por outro enfermeiro. Em entrevista a Izilda Alves, ela descreveu a atitude dos funcionários do Hospital Santo Expedito até a chegada do Corpo de Bombeiros.

*Ouça os detalhes no áudio

A polícia instaurou inquérito para apurar a denúncia de omissão de socorro e registrou o caso como morte suspeita. O vice-presidente do Conselho Regional de Medicina de São Paulo, Mauro Aranha, disse que a investigação sobre o caso começa nesta segunda-feira.

A reportagem da Jovem Pan procurou a direção do Hospital Santo Expedito, que informou que irá apurar o fato. No mês passado, no Rio de Janeiro, o fotógrafo Luiz Marigo morreu após ser levado ao Instituto Nacional de Cardiologia, que se recusou a atendê-lo.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.