Polícia limita a entrada de foliões na Vila Madalena a partir deste sábado

  • Por Jovem Pan
  • 21/02/2015 08h31

Começam a valer neste sábado (21) as restrições para grandes eventos na Vila Madalena. Blocos que ainda vão desfilar neste fim de semana só poderão reunir 15 mil pessoas na zona oeste de São Paulo.

As ruas Mourato Coelho, Fidalga, Fradique Coutinho e Aspicuelta serão pontos de entrada e saída de um quadrilátero que vai restringir a entrada de pessoas na região.  

O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Moraes, acredita que os foliões não devem fazer festa fora do perímetro porque não haveria atrativos. “Lá naquele local não haverá veículos, comida ou bebida vendida por ambulantes não cadastrados”, descreve.

O Prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, diz que a limitação do número de pessoas visa a segurança de quem for até a região neste fim de semana.  Haddad diz que o esquema adotado no quadrilátero da Vila Madalena será semelhante ao da Fan Fest, feito durante a Copa do Mundo. 

“O que se imaginou ali é que aquele quadrilátero não comporta aquele número de pessoas que estava aparecendo lá, é uma operação muito parecida com a Fan Fest. Atingida a lotação máxima, você passa a deixar entrar na medida que outra pessa saia, para evitar aglomeração que possa colocar as pessoas em risco”, explica.

A entrada deve ser limitada a 15 mil pessoas dentro do espaço determinado, o que equivaleria a cinco ou mais pessoas por metro quadrado. O Conselho Participativo da Subprefeitura de Pinheiros irá se reunir em 4 de março para avaliar o Carnaval na zona Oeste.

A associação de moradores do bairro foi à Justiça para pedir a isenção do IPTU e ressarcimento de perdas para cobrir os prejuízos causados pela multidão. 

 

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.