Polícia prende grupo que furtou placas de bronze de cemitério em São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 24/03/2014 09h10

A polícia prendeu um grupo da cracolândia com placas de bronze furtadas do cemitério da Consolação, no Centro de São Paulo. Os suspeitos, dois homens e duas mulheres, foram detidos no início desta madrugada na região do Bom Retiro.

Policiais militares da 1ª Companhia do 13º Batalhão desconfiaram do grupo que empurrava uma carroça na Rua David Bigio e decidiram averiguar. Ao revistar a carroça, os policiais encontraram 30 placas de bronze, usadas na identificação de túmulos.

Os funcionários do Serviço Funerário Municipal confirmaram que as placas foram extraídas de jazigos do cemitério da Consolação. Os suspeitos negaram o furto e disseram que apenas faziam o transporte das placas para outra pessoa, sem, no entanto, indicar o proprietário.

Os quatro, que são maiores de idade e usuários de drogas que vivem nas ruas da cracolândia, foram encaminhados ao Distrito Policial do Bom Retiro. Segundo o Tenente Paulo Ivo, do 13º Batalhão, eles foram autuados em flagrante por crimes de receptação e formação de quadrilha.

*As informações são do repórter JOVEM PAN Paulo Edson Fiore

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.