Polícia tailandesa procura cúmplices do suspeito de atentado em Bangcoc

  • Por Agencia EFE
  • 19/08/2015 04h59

Bangcoc, 19 ago (EFE).- A autoridades tailandesas investigam a existência de possíveis cúmplices que ajudaram o suspeito do atentado cometido na segunda-feira no centro de Bangcoc, quando uma bomba explodiu deixando 20 mortos e 123 feridos.

As câmeras de segurança do recinto religioso onde foi colocado o artefato gravaram um jovem que abandonou de maneira voluntária uma mochila, onde se pressupõe estava escondida a bomba.

“Suspeitamos que ele é o autor (…) Também buscamos outros suspeitos em conexão com a explosão. Estes tipos de ataques geralmente não são planejados por uma só pessoa”, afirmou nesta quarta-feira Prawut Thawornsiri, porta-voz da polícia nacional da Tailândia.

As autoridades não informaram se o principal suspeito é tailandês ou estrangeiro.

Até a primeira hora da tarde desta quarta-feira ninguém havia reivindicado a autoria do ataque, enquanto o governo não descarta nenhuma possibilidade.

O Ministério de Defesa tailandês ressaltou que o atentado no popular altar religioso, um lugar muito frequentado por moradores e estrangeiros, pretende prejudicar a economia do país, muito dependente do setor turístico.

Uma segunda bomba explodiu ontem perto de um atracador onde confluem vários serviços de transporte público, mas não causou vítimas depois que o artefato caiu em um rio.

As autoridades tentam nesta quarta-feira drenar a área do segundo ataque, enquanto os mergulhadores a rastreiam em busca de restos do explosivo.

O porta-voz governamental, Werachon Sukhontapatipak, afirmou que ainda não é possível estabelecer uma conexão direta entre ambos incidentes.

Seis tailandeses, quatro malaios, três chineses, dois cidadãos de Hong Kong, um indonésio, um cingapuriano e uma britânica, além de dois corpos não identificados, são as vítimas mortais do massacre, segundo a última apuração oficial. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.