“A lei tem de ser cumprida”, diz Doria, sobre Operação Skala

  • Por Estadão Conteúdo
  • 31/03/2018 13h18
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil "As investigações têm que seguir adiante, seja com quem for e onde for", destacou Doria

Em comentário sobre a Operação Skala, o prefeito da capital paulista, João Doria (PSDB), afirmou que “a lei tem de ser cumprida”. “As investigações têm que seguir adiante, seja com quem for e onde for”, complementou.

Deflagrada pela Polícia Federal na quinta-feira, a Operação Skala está relacionada ao inquérito que investiga suposto esquema de propinas no setor portuário a partir da edição do Decreto dos Portos, assinado pelo presidente Michel Temer em maio de 2017.

Com autorização do ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso, foram determinadas 13 prisões temporárias no âmbito da operação, sendo que três envolveram amigos próximos de Temer.

Em sua última semana à frente da prefeitura, João Doria disse que serão realizadas várias inaugurações até sexta-feira e que os trabalhos continuarão nas obras que ainda em andamento nas áreas da saúde, educação, habitação popular e revitalização urbana. “Assim vamos prosseguir. A cidade está melhorando passo a passo e correspondendo as expectativas da população, que quer uma cidade melhor para viver e trabalhar.”

Iluminação pública

Sobre a suspensão da PPP de iluminação pública, o prefeito lembrou que o projeto era para a implantação de um novo tipo de iluminação, de modo que não deve afetar o sistema atual. “A manutenção e preservação estão preservadas (…) Caso contrário, haveria um colapso na cidade se suspendêssemos completamente”.

Doria afirmou ainda que aguarda as apurações e investigações sobre a PPP para dar seguimento ao projeto. “Tão logo o assunto esteja apurado, recomeçaremos com a iluminação de LED.”

Enchentes

João Doria ressaltou ainda que a prefeitura está trabalhando na implementação de mini piscinões e no desentupimento de bueiros para conter as enchentes com as fortes chuvas, mas pediu “enfaticamente” para que a população deixe de jogar lixo nas ruas. “Se a população ajudar, o trabalho fica menos difícil, e as agruras advindas das chuvas serão menores também”.

O prefeito participou na manhã deste sábado, 31, da entrega do projeto de paisagismo Marginal Verde, que trata da recuperação de 7,6 quilômetros do canteiro central da Marginal Pinheiros com o plantio de 1.500 árvores. A ação é realizada em conjunto com o governo do Estado e não incorrerá em custos ao município, pois é totalmente custeada pela empresa Vivo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.