Acampamento pró-Lula em Curitiba é alvo de tiros; homem é baleado

  • Por Jovem Pan
  • 28/04/2018 09h50 - Atualizado em 28/04/2018 11h21
Reprodução Acampamento pró-Lula em Curitiba foi alvo de mais de 20 tiros

A Polícia Federal confirmou que um homem foi baleado, na última madrugada (28), no acampamento pró-Lula, no bairro Santo Cândida, em Curitiba. O militante, identificado como Jeferson Lima de Menezes, foi ferido no pescoço e levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O estado de saúde é considerado grave. Já a Secretaria de Segurança Pública do Paraná confirmou que uma mulher foi ferida no ombro, sem gravidade, por estilhaços de um tiro que atingiu um banheiro químico.

Conforme a Secretaria, os disparos foram feitos por uma pessoa a pé. Peritos da Polícia Cientifica do Paraná, policiais militares e da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, estiveram no local e recolheram cápsulas de pistola 9 mm. Foi aberto um inquérito para apurar o caso.

Por meio da rede social, a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), informou que o local foi alvo de mais de 20 tiros. A petista disse ainda que o atentado é algo muito grave e pede providências das autoridades.

A pré-candidata do PCdoB à Presidência, Manuela D’Ávila, também se manifestou no Twitter sobre o episódio, que chamou de “consequência do ódio semeado nas redes e da total ausência de esclarecimento sobre o episódio similar com a caravana de Lula”. Ela também fez críticas a outro pré-candidato, Jair Bolsonaro (PSL), que simulou tiros contra um boneco do ex-presidente, preso e condenado pela Operação Lava Jato.

A Avenida Mascarenha de Morais, no bairro Santa Cândida, foi fechada por manifestantes. Eles atearam fogo em pneus, mas a via já foi liberada.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.