Advogado do MBL pretende entrar com representação contra Rogério Favreto

  • Por Jovem Pan
  • 08/07/2018 14h52 - Atualizado em 08/07/2018 14h58
AMANDA PEROBELLI/ESTADÃO CONTEÚDO Foto de arquivo de protesto do grupo contra Lula na Avenida Paulista

Rubinho Nunes, advogado do MBL, o Movimento Brasil Livre, contou em entrevista à Jovem Pan neste domingo (8) que entrará com uma representação no Conselho Nacional de Justiça contra Rogério Favreto, desembargador que acatou pedido de habeas corpus e deferiu liminar para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fosse solto.

“Esse desembargador, um petista de toga, descumpriu uma resolução que diz que ele não poderia decidir um processo que já foi decidido por outro juiz ou colegiado. Ele agiu contra um ordenamento jurídico, contra a legislação vigente, para favorecer um bandido condenado em segunda instância. É inadmissível, revolta a população. Por mais que a decisão tenha sido suspensa, não podemos admitir que esse tipo de ato passe ileso”, disse.

De acordo com Nunes, após ser protocolada no CNJ, a representação passa por um trâmite interno em que o conselho irá avaliar a postura do desembargador e, a partir daí, poderá decidir pelas consequências, determinando desde advertência e suspensão e até cassação.

“Eu vejo a necessidade de expor as razões desse ato absurdo. Vejo como um golpe ao Judiciário. Isso não pode ser admitido. Sinceramente me sinto envergonhado. No Brasil há uma severa insegurança jurídica (…). Esse desembargador foi filiado por duas décadas ao PT. Não pode ir lá e atentar contra uma resolução, para uma decisão que não era de sua competência, para favorecer uma pessoa a quem tem uma relação”, completou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.