Aécio passa mal e é levado a hospital de Brasília; assessoria diz que senador “está bem”

  • Por Jovem Pan
  • 12/04/2018 13h53 - Atualizado em 12/04/2018 13h54
Marri Nogueira/Agência Senado Senador Aécio Neves Aécio Neves está acompanhado de familiares e, segundo sua assessoria, “está bem” e passa por exames

O senador Aécio Neves (PSDB) teve um mal-estar na manhã desta quinta-feira (12) e foi levado ao Hospital Santa Lúcia, em Brasília. Ele está acompanhado de familiares e, segundo sua assessoria, “está bem” e passa por exames.

O boletim médico ainda não foi divulgado, e a assessoria do hospital ainda não confirmou uma internação.

Denunciado

O tucano terá seu futuro decidido na próxima terça-feira (17), quando a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal deverá decidir se recebe ou não a denúncia contra ele e o torna réu por corrupção e obstrução de Justiça.

A decisão ficará por conta dos ministros que compõem a Turma: “o relator Marco Aurélio Mello, Luís Roberto Barroso, Luiz Fux, Alexandre de Moraes e Rosa Weber.

Caso a maioria aceite a denúncia, Aécio Neves passa à condição de réu para responder ao processo penal. Apenas o final da ação ele será julgado culpado ou inocente.

Ele é acusado de pedir propina de R$ 2 milhões a Joesley Batista, dono da J&F, e tentar atrapalhar o andamento da Operação Lava Jato. Aécio nega as acusações e diz ser vítima de “armação”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.