Álvaro Dias: “temos que avançar muito para celebrar uma nova justiça”

  • Por Jovem Pan
  • 07/04/2018 19h34 - Atualizado em 07/04/2018 19h37
Pedro França/Agência Senado Pedro França/Agência Senado Senador Álvaro Dias (PV) - ASENADO

Após a saída do ex-presidente Lula do Sindicato dos Metalúrgicos em São Bernardo (SP) em um comboio da Polícia Federal, confirmando a prisão do líder do Partido dos Trabalhadores, o senador Álvaro Dias, pré-candidato à Presidência da República pelo Podemos, utilizou as redes sociais para falar sobre os rumos da política do País. Para ele, o acontecimento pode ser um importante passo para o surgimento de uma nova justiça.

“Os últimos acontecimentos envolvendo a prisão do ex-presidente Lula nos mostram que falta avançar ainda muito para inaugurarmos uma nova justiça no Brasil, onde todos seremos iguais perante a lei. Se ofereceu ao presidente tempo, espaço e mídia para tentar desqualificar os acusadores e julgadores, tentando insistir na tese de que não existem provas, quando as provas cabais, arrasadoras e definitivas foram mostradas à população brasileira”, disse o senador.

“Portanto, temos que avançar muito para celebrar o início de uma nova justiça no país. O fato é que já somos diferentes. Afinal, um ex-presidente é condenado e é levado à prisão. Isso revela que nós devemos superar outras etapas, a prisão em segunda instância tem que ser legitimada constitucionalmente, esse dispositivo tem que estar na Constituição para evitar discussões futuras. Além disso, alterações necessárias no código de processo penal também são imprescindíveis, exatamente para evitar interpretações diversas que levam a um debate desgastante no Supremo Tribunal Federal. Estamos avançando para a construção de uma grande nação, com a criação de uma nova justiça, que deve estar ali logo à frente, mas chegaremos lá”, finalizou o presidenciável.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.