Antes de relatório de denúncia, Temer se reúne com Maia e Eunício no Jaburu

  • Por Jovem Pan com agências
  • 09/07/2017 16h02
Antonio Cruz/Agência Brasil Reunião de março entre Eunício oliveira, Michel Temer, Gilmar Mendes e Rodrigo Maia

O presidente Michel Temer se reuniu na manhã deste domingo (9) com os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), no Palácio do Jaburu.

A reunião durou cerca de uma hora meia e ocorre às vésperas de votações importantes no Congresso, como a da reforma trabalhista, no Senado, e do aval dos deputados ao prosseguimento da denúncia apresentada contra Temer ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Nesta segunda (10), o deputado Sérgio Zveiter (PMDB-RJ) deve apresentar seu parecer contrário ou a favorável à denúncia na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. Após decisão na CCJ, o parecer segue para apreciação no plenário da Casa, ainda sem data definida. No Senado, a votação do projeto de lei da reforma trabalhista está marcada para a próxima terça-feira (11).

Neste domingo (9), o presidente Temer desembarcou em Brasília após participar da reunião da cúpula do G20, encontro que reuniu líderes mundiais em Hamburgo, na Alemanha.

Maia

Maia ficou no palácio neste domingo por pouco mais de uma hora. Próximo na linha sucessória da presidência da República, Maia, nos últimos dias, declarou lealdade a Temer enquanto via crescer a defesa de seu nome por aliados do PSDB e do seu partido como alternativa viável para estancar a crise política. “Eu aprendi em casa a ser leal, a ser correto e serei com o presidente Michel Temer sempre”, disse na sexta-feira, em Buenos Aires.

De quinta-feira até ontem, Oliveira foi o presidente do Brasil em exercício porque tanto Temer quanto Maia estavam fora do país Maia retornou ontem da Argentina, onde estava para o Fórum de Relações Internacionais e Diplomacia Parlamentar, e Temer também voltou neste sábado da Alemanha, onde participou de encontro do G20.

Com informações de Estadão Conteúdo e Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.