Bolsonaro participará da comemoração dos 30 anos da Constituição no Congresso

  • Por Jovem Pan
  • 03/11/2018 08h46
Estadão Conteúdo A cerimônia é vista na capital como uma espécie de prévia da posse presidencial, no dia 1º de janeiro de 2019

O presidente eleito Jair Bolsonaro vai ter como primeiro compromisso em Brasília após a eleição uma sessão do Congresso Nacional em comemoração aos trinta anos da Constituição, na próxima terça-feira.

Para muitos, a cerimônia é simbólica, já que Bolsonaro foi questionado durante a campanha sobre eventuais atos autoritários em caso de vitória e prometeu cumprir a Carta Magna brasileira. A cerimônia é vista na capital como uma espécie de prévia da posse presidencial, no dia 1º de janeiro de 2019.

Além de Bolsonaro, vão estar presentes o presidente Michel Temer, os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Eunício Oliveira, o presidente do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli e a Procuradora-Geral da República Raquel Dodge, além do vice-presidente eleito, General Hamílton Mourão.

Parlamentares eleitos para a próxima legislatura, além dos que ainda estão com mandato, também foram convidados. O esquema de segurança vai ser reforçado. Jair Bolsonaro tem outros compromissos agendados para a semana que vem. Vai se reunir pela primeira vez com o presidente Michel Temer, na quarta e quinta-feira, e volta para o Rio de Janeiro na sexta.

*Com informações do repórter Levy Guimarães

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.