Defesa alega que Maluf trata um câncer e pedirá prisão domiciliar

  • Por Jovem Pan com Estadão Conteúdo
  • 20/12/2017 15h11 - Atualizado em 20/12/2017 16h11
TIAGO QUEIROZ/ESTADÃO CONTEÚDO Deputado Paulo Maluf (PP-SP) foi condenado a 7 anos, 9 meses e 10 dias de prisão por lavagem de dinheiro

O advogado do deputado Paulo Maluf (PP-SP), condenado a 7 anos, 9 meses e 10 dias de prisão por lavagem de dinheiro, Ricardo Toso informou que entregará à Justiça laudos que comprovam que o parlamentar trata um câncer. De acordo com a defesa, Maluf, de 86 anos, fez recentemente uma quimioterapia e deve aguardar julgamento em prisão domiciliar.

Os atestados vão reforçar o pedido da defesa para que Maluf permaneça em São Paulo, onde reside. Ele se entregou nesta quarta-feira, 20, à Polícia Federal, no bairro da Lapa, após o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, ordenar o imediato cumprimento em regime fechado da pena.

Em 1997, Maluf submeteu-se a uma cirurgia de câncer na próstata. A defesa não informou detalhes sobre o tratamento atual, realizado no Hospital Sírio-Libanês. Após se entregar à PF em São Paulo, o ex-prefeito foi levado ao Instituto Médico Legal para exames. Ele já retornou à Custódia da PF, no bairro da Lapa.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.