Dilma lê oração e diz que Lula se inspirou em São Francisco de Assis

  • Por Jovem Pan
  • 07/04/2018 11h35 - Atualizado em 07/04/2018 11h39
Reprodução Dilma leu oração ao lado de Lula

Durante a realização da missa de comemoração ao aniversário de Marisa Letícia, a ex-presidente Dilma Rousseff fez um pequeno discurso. Ela afirmou que o ex-presidente Lula se inspirou em São Francisco de Assis e por isso leu a oração dele em São Bernardo do Campo, na frente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

“O presidente Lula é um homem de religião e um homem de fé, que se inspira em um representante da igreja católica, que teve compromisso com os mais pobres. Foi um dos primeiros defensores da Terra, de todas formas de vida, um ecologista. Um grande inspirador do Papa Francisco, que escolheu seu nome para o representar. Lula se inspirou nos seus valores”, afirmou Dilma, para depois dizer que Dom Angélico Sândalo Bernardino, ao lado dela, estava representando o Papa na missa.

Antes de ler a oração, Dilma ainda aproveitou para dizer que o PT não é de violência: “essa é uma oração de paz, de uma época da humanidade que mostra que somos da paz, não da injustiça nem da violência. É a oração de Francisco de Assis”.

Depois ela começou a ler os versos: “senhor, fazei-me instrumento de vossa paz. Onde houver ódio, que eu leve o amor; Onde houver ofensa, que eu leve o perdão; Onde houver discórdia, que eu leve a união; Onde houver dúvida, que eu leve a fé; Onde houver erro, que eu leve a verdade; Onde houver desespero, que eu leve a esperança; Onde houver tristeza, que eu leve a alegria; Onde houver trevas, que eu leve a luz. Ó Mestre, Fazei que eu procure mais Consolar, que ser consolado; compreender, que ser compreendido; amar, que ser amado. Pois é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado, e é morrendo que se vive para a vida eterna”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.