Em Brasília, Bolsonaro explica fala de Paulo Guedes sobre votar Previdência: ‘Não é prensa, é convencimento’

  • Por Jovem Pan
  • 07/11/2018 13h27
Fátima Meira/Estadão Conteúdo “Não tem prensa, né? O que acontece, com alguns do meu lado, é que não têm a vivência política", disse Bolsonaro

Após participar de um café da manhã com o comandante e oficiais da Aeronáutica em Brasília, na manhã desta quarta-feira (07), o presidente eleito Jair Bolsonaro explicou o que quis dizer o futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre “prensar” os parlamentares para uma aprovação da reforma da Previdência ainda neste ano.

“Não tem prensa, né? O que acontece, com alguns do meu lado, é que não têm a vivência política. Eu, apesar de ter, levo quantas vezes, levo cascudo de vocês? Imagina quem não tem essa experiência? A palavra não é prensa, é convencimento”, disse Bolsonaro.

A explicação do presidente eleito veio um dia após Guedes afirmar, ao ser questionado sobre uma eventual votação da reforma neste ano, que “a bola está com eles. Prensa neles!”.

De acordo com Bolsonaro, nenhum congressista será movido por “prensa” como disse Paulo Guedes. “Ele usou, no meu entender bem-intencionado, a palavra prensa. Alguns podem querer interpretar de forma equivocada e querer levar para o outro lado. Ninguém vai pressionar o parlamentar. Nós vamos convencê-lo”, garantiu.

Bolsonaro disse ainda que conversará com parlamentares que acompanham a proposta de reforma da Previdência enviada por Michel Temer ao Congresso.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.