Em festival de música no Rio, artistas defendem liberdade de Lula

  • Por Estadão Conteúdo
  • 28/07/2018 18h59
JOSE LUCENA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Movimentação durante o Festival Lula Livre, nos Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro

Artistas se reúnem no início da noite deste sábado (28) no “Festival Lula Livre”, em defesa da liberação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso na Operação Lava Jato. A organização do evento, que acontece desde as 14h no bairro da Lapa, na região central do Rio de Janeiro, divulgou a participação de 42 cantores e bandas, que se apresentarão até as 22h.

As participações mais esperadas são de Chico Buarque e Gilberto Gil. Também foram divulgadas as presenças dos cantores Chico César, Beth Carvalho, Jards Macalé, Lan Lanh e Ana Cañas. No início da noite, o público já lota o entorno do palco, instalado embaixo dos Arcos da Lapa, um ponto turístico do bairro boêmio carioca. Os senadores petistas Gleisi Hoffmann (PR) e Lindbergh Farias (RJ) passeiam pela plateia e tiram fotos com a população.

No palco, a atriz Lucélia Santos fez um discurso em defesa da liberação do ex-presidente Lula e também da sua participação nas eleições presidenciais deste ano. Segundo a atriz, o ato-show que acontece neste sábado é “um gesto de exigência para que se respeite a Justiça, pilar de qualquer sistema minimamente democrático”.

Lucélia disse também que a prisão de Lula “tem um simbolismo único na história do nosso País”, porque, em sua opinião, foi “uma manobra jurídica. “Inadmissível é não permitir que Lula participe das eleições. Inadmissível é mantê-lo preso”, afirmou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.