Em nota, Planalto confirma advogado Caio Vieira de Mello como novo ministro do Trabalho

  • Por Jovem Pan
  • 09/07/2018 17h46 - Atualizado em 09/07/2018 18h39
Reprodução Formado em direito pela UFMG, Vieira de Mello foi Vice-Presidente Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Terceira Região no biênio 2008/2009

Nesta segunda-feira (9), a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República confirmou que o advogado Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello será o novo ministro do Trabalho.

O presidente Michel Temer dará posse ao novo responsável pela pasta nesta terça-feira (10), às 15h (horário de Brasília).

Formado em direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Vieira de Mello foi Vice-Presidente Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Terceira Região no biênio 2008/2009 e agora substitui Helton Yomura, que pediu demissão após investigação da Operação Registro Espúrio da Polícia Federal.

Irmão de Luiz Philippe Vieira de Mello, ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) desde 2006, o novo ministro do Trabalho é consultor do escritório de Sergio Bermudes, que tem Guiomar Mendes, mulher do ministro do STF Gilmar Mendes, como um dos membros da banca e defende algumas das miores empresas do Brasil.

Veja a nota na íntegra:

“Nota à imprensa

O advogado Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello será o novo ministro do trabalho.

O presidente Michel Temer dará posse ao ministro amanhã às 15h.

Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.