“Estamos colocando o Brasil no século XXI”, diz Temer

  • Por Jovem Pan
  • 16/11/2017 12h20 - Atualizado em 16/11/2017 12h26
Reprodução/Facebook Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços Temer comparou seu governo a uma casa em reformas. "No primeiro momento, gera desconforto. Depois (a casa) fica extremamente confortável e agradável".

O presidente Michel Temer disse nesta quinta-feira (16) que seu governo quer “colocar o Brasil no século XXI”. A fala veio durante seminário sobre empreendedorismo em Brasília que contou com a presença de Guilherme Afif Domingos, presidente da Sebrae, que deu várias palavras elogiosas a Temer.

Elogiando as propostas de sua própria administração, o peemedebista disse que “toda reforma  gera resistência, é natural”.

Temer comparou seu governo a uma casa em reformas. “No primeiro momento, gera desconforto. Depois (a casa) fica extremamente confortável e agradável”.

“Depois, com a reforma feita, as pessoas aplaudem e comemoram”, disse o presidente.

“Nós entramos cronologicamente no sécul0 XXI, mas não entramos nas atitudes governamentais”, assumiu Temer. “Estamos colocando o Brasil no século XXI”, garantiu.

O governo tenta conseguir aprovar parte da reforma da Previdência, que aumenta a idade mínima e reduz os benefícios da aposentadoria.

Temer também disse que, em face da aprovação do Refis (refinanciamento que concede desconto expressivo a dívidas de empresas), “precisamos pensar em dar uma espécie de prêmio e benesse aos bons pagadores”. E prometeu: “Pode ter certeza que vou apoiar esse projeto”.

O presidente ainda destacou a importância do empreendedorismo, da automação e da “conexão do poder público com a iniciativa privada”.

Veja a fala de Temer a partir do minuto 19 do vídeo, em contagem progressiva do Facebook:

Semana Global do Empreendedorismo

#AoVivoAcompanhe a abertura da Semana Global do Empreendedorismo (SGE 2017), em Brasília.

Publicado por Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços em Quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.