Eunício diz que novo governo ‘irá honrar quem veio antes, sob luz da democracia’

  • Por Jovem Pan
  • 06/11/2018 11h41 - Atualizado em 06/11/2018 12h12
Moreira Mariz/Agência Senado "Este é o primeiro passo de um processo de transição que, ouso afirmar, é fruto da Constituição Cidadã de 1988", afirmou Eunício

Primeiro a se pronunciar em sessão solene do Congresso Nacional para comemorar os 30 anos da Constituição, Eunício Oliveira celebrou o início da transição de governo conforme a Constituição Federal de 1988.

“Este é o primeiro passo de um processo de transição que, ouso afirmar, é fruto da Constituição Cidadã de 1988. A Constituição marca a transição para o mais longo período democrático do Brasil contemporâneo”, comentou o presidente do Senado.

A participação popular na formulação da Constituição Federal foi citada por Eunício. “Quem participou daquela Constituinte costuma se lembrar daquele momento maravilhoso histórico do Brasil. Participação da população brasileira inteira foi bem marcante”, disse. “Devemos sempre respeitar a Constituição e principalmente cumpri-la. Atuar com civismo cria laços de efeito com a população”, emendou.

Em mensagem a Jair Bolsonaro, que voltou ao Congresso pela primeira vez desde sua eleição, Eunício declarou ter certeza de que o novo governo “irá honrar quem veio antes, sob luz da democracia”.

*Com informações de Estadão Conteúdo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.