Ex-prefeito de SP, Haddad é denunciado por crime eleitoral

  • Por Jovem Pan
  • 10/05/2018 22h12
Agência Brasil Caso a Justiça aceite a denúncia, Haddad e todos os outros envolvidos se tornarão réus por falsidade ideológica para fins eleitorais

Nesta quinta-feira (10), o promotor de Justiça Eleitoral Luiz Henrique Dal Poz denunciou o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad por crime eleitoral de uso de caixa 2 em campanha.

Além de Haddad, foram denunciados o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, Francisco Macena, responsável técnico pela prestação de contas da campanha, o ex-deputado federal Francisco Carlos de Souza e Ronaldo Cândido, responsável pela célula gráfica.

A acusação é decorrente da Operação Lava Jato. Delator da empresa UTC, Ricardo Pessoa acusou o ex-prefeito de ter pedido contribuição para financiar sua campanha eleitoral.

Na última terça-feira, os publicitários João Santana e Mônica Moura, antigos marqueteiros do PT, afirmaram à Polícia Federal que houve uso de caixa 2 na campanha de Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo, em 2012. Eles apontaram ao menos R$ 20 milhões na contabilidade paralela do petista.

Caso a Justiça aceite a denúncia, os envolvidos se tornarão réus por falsidade ideológica para fins eleitorais.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.