Generais Heleno e Azevedo e Silva vão escolher comandantes das 3 Forças, diz Bolsonaro

  • Por Jovem Pan
  • 16/11/2018 12h23
Jose Lucena/Estadão Conteúdo "Não é uma escolha minha. Quem realmente vai trabalhar com os comandantes será o general Fernando", disse Bolsonaro

O presidente eleito Jair Bolsonaro esteve na manhã desta sexta-feira (16) no 1º Distrito Naval do Rio de Janeiro, onde permaneceu reunido por aproximadamente duas horas com o comandante da Marinha, almirante Eduardo Barcellar Leal Ferreira.

Falando a jornalistas após o café da manhã, Bolsonaro disse que o comandante da Marinha, almirante Eduardo Bacelar Leal Ferreira, chegou a ser convidado para o Ministério da Defesa, mas declinou do convite por razões familiares.

“Ele não se afastará do meu radar. Sempre o procurarei para que boas decisões sejam tomadas, em especial na área aqui da Marinha”, disse o presidente eleito. “Não chegamos a anunciar, obviamente. Procuramos, ao convidar, guardar a outra parte. Não pode ser pronta resposta, ele refletiu e declinou, mas sabe que estará em nosso coração todo esse tempo”, completou.

Ao ser questionado por jornalista sobre os futuros comandantes de Marinha, Exército e Aeronáutica, Bolsonaro disse que o tema está sendo tratado pelos generais Augusto Heleno (futuro ministro do Gabinete da Segurança Institucional) e Fernando Azevedo e Silva (futuro ministro da Defesa).

“Não é uma escolha minha. Quem realmente vai trabalhar com os comandantes será o general Fernando. A ele cabe a grande responsabilidade de indicar. Obviamente, como é praxe em nosso meio das Forças Armadas, eles vão ouvir os atuais comandantes para escolher, não digo o melhor, porque todos os quatro estrelas são competentes e estão aptos a cumprir a missão, mas aquele que melhor se encaixa no atual cenário nacional”, completou o futuro presidente.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.