Gilmar Mendes determina nova soltura de Adriana Ancelmo

  • Por Jovem Pan com Agência Brasil
  • 18/12/2017 18h14 - Atualizado em 18/12/2017 18h34
Fernando Frazão/Agência Brasil Ex-primeira dama do Rio de Janeiro, Adriana Ancelmo foi condenada por lavagem de dinheiro e associação criminosa

Na tarde desta segunda-feira (18), o ministro do STF, Gilmar Mendes, mandou soltar a ex-primeira dama do Rio de Janeiro, Adriana Ancelmo. Em seu despacho, Mendes substituiu a prisão preventiva por recolhimento domiciliar.

A esposa de Sérgio Cabral foi condenada a 18 anos e 3 meses de prisão por lavagem de dinheiro e associação criminosa em um dos processos da Operação Calicute, da Polícia Federal, um desdobramento da Lava Jato, que investiga desvio de recursos públicos em obras realizadas pelo governo fluminense com empreiteiras no estado do Rio de Janeiro.

Ancelmo foi presa em dezembro de 2016, mas em abril conseguiu o direito de cumprir pena em regime domiciliar no seu apartamento no Leblon por ter filhos menores de idade. Em 23 de novembro, após decisão do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), a ex-primeira dama voltou ao regime fechado.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.