Ibope: Temer é aprovado por 5% dos brasileiros

  • Por Jovem Pan
  • 05/04/2018 10h35 - Atualizado em 05/04/2018 10h38
EFE/ Joédson Alves A maneira de governar do presidente Temer teve também a avaliação negativa mantida

Embora tente se cacifar como candidato à reeleição à Presidência, Michel Temer (MDB) tem seu governo avaliado como bom ou ótimo por apenas 5% da população, mostra pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira.

Do outro lado, 72% dos entrevistados entendem que a administração do emedebista é ruim ou péssima. Consideram o governo como regular 21% e 2% não sabem ou não responderam.

Na pesquisa Ibope anterior, feita em dezembro, a avaliação do governo Temer era de 6% de “bom/ótimo”, 74% de “ruim/péssimo” e 19% de “regular”. Ou seja, os resultados se mantiveram estáveis dentro da margem de erro.

Maneira de governar

A maneira de governar do presidente Temer teve também a avaliação negativa mantida.

Aprovam o modo do presidente governar 9% dos entrevistados. Desaprovam, 87%. Quatro por cento não souberam ou não responderam. No levantamento anterior, 9% aprovavam e 88% desaprovavam.

Confiança

A confiança no presidente da República oscilou negativamente de 9% para 8%. Os que disseram não confiar no peemedebista saiu de 90% para 89% neste ano.

A pesquisa atual foi encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e ouviu 2 mil pessoas em 126 cidades entre 22 e 25 de março. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos e o nível de confiança do estudo é de 95%.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.