Investigado na Registro Espúrio, filho de ministro do TCU presta depoimento na PF

  • Por Jovem Pan
  • 18/09/2018 11h49
Reprodução Tiago Cedraz é alvo da Operação Registro Espúrio

O advogado Tiago Cedraz Leite Oliveira, filho do ministro Aroldo Cedraz do Tribunal de Contas da União (TCU), prestou depoimento nesta terça-feira (18) na Polícia Federal (PF) e liberado. Ele é investigadona quarta fase da Operação Registro Espúrio deflagrada nesta terça-feira pela PF.

A operação, autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu ao pedido da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e apura desvios de valores da Conta Especial Emprego e Salário.

A PF cumpre 16 mandados de busca e apreensão e nove de prisões temporárias em Brasília, Goiânia, Anápolis, São Paulo e Londrina.

Nesta quarta fase, a PF investiga suposta organização criminosa que atua nas restituições de contribuições sindicais recolhidas de forma indevida da CEES.

São investigados os crimes de peculato, corrupção passiva, corrupção ativa, falsificação de documento público e lavagem de dinheiro.

Histórico
Em agosto, Tiago Cedraz foi alvo da Operação Lava Jato na sua 45ª fase. Ele foi citado durante depoimento que apurava favorecimentos no esquema de corrupção da Petrobras para o MDB. Na ocasião, a defesa de Cedraz afirmou que ele apenas intermediou contatos.

*Com informações da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.