Janot denuncia Lula e Dilma por obstrução de Justiça

  • Por Estadão Conteúdo
  • 06/09/2017 18h56
Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula 21/08/2014- Pernambuco, O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidenta Dilma Rousseff visitam nesta quinta-feira (21) as obras do Projeto de Integração do São Francisco, nos eixos norte e leste. Os dois passarão por Petrolina, Cabrobó, e Floresta, em Pernambuco, e em Paulo Afonso e na comunidade de Batatinha, na Bahia. http://fotospublicas.com/eleicoes-2014/dilma-rousseff-visita-obras-projeto-de-integracao-rio-sao-francisco-em-pe/ Ricardo Stuckert/ Instituto Lula Ex-presidente Dilma tentou nomear Lula como ministro da Justiça, em março de 2016, para livrá-lo da Lava Jato

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, disparou nova flechada nesta quarta-feira, 6. Ele entregou ao Supremo Tribunal Federal (STF) denúncia contra os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff por obstrução de Justiça. A acusação de Janot é relativa à tentativa de nomear Lula ministro-chefe da Casa Civil de Dilma, em março de 2016 – na ocasião, Lula já era alvo da Operação Lava Jato.

É a segunda denúncia de Janot contra Lula e Dilma em 24 horas. Na terça, 5, o procurador atribuiu aos ex-presidentes organização criminosa.

Na denúncia desta quarta, 6, o procurador imputa a Lula e a Dilma obstrução de Justiça.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.