Lula pode gravar vídeo para quando for preso e apoiadores discutem vigília em frente à cadeia

  • Por Jovem Pan
  • 15/03/2018 08h46 - Atualizado em 15/03/2018 08h47
EFE/Fernando Bizerra Jr. Petistas descartam, por ora, gravação de vídeo em apoio ao "plano B" do PT para a disputa do Planalto

A jornalista Mônica Bergamo revelou nesta quinta-feira (15) mais detalhes da articulação de setores do PT para a iminente prisão de seu líder, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Lula pode gravar um vídeo que deverá ser divulgado apenas quando ele for preso, diz a coluna da Folha de S. Paulo.

Os aliados descartam, no entanto, que o ex-presidente deixe depoimentos gravados de apoio a outro candidato petista ao Planalto.

O PT mantém o veto à discussão pública de qualquer outro nome que não Lula, o chamado “plano B”, caso o condenado em 2ª instância na Lava Jato de fato seja impedido de concorrer à Presidência.

Acampamento

Bergamo informou também que nos bastidores do Partido dos Trabalhadores discute-se fazer um acampamento, com flores, velas e vigília dia e noite, em frente à penitenciária em que Lula seja instalado, caso a detenção dele seja efetivada.

“Não vou ser preso”

Nesta quinta-feira (15) Lula mudou o discurso que tem dito nos últimos dias (admitindo a hipótese de ser preso) e afirmou: “eu não vou ser preso porque não cometi crime”.

Condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro pelo recebimento de propina da empreiteira OAS por meio de um apartamento triplex, Lula disse em entrevista à Rádio Metrópole, de Salvador, que se entregaria à polícia caso seja provado algum crime que tenha cometido.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.