Lula presta depoimento em SP como testemunha em ação contra Gleisi Hoffmann

  • Por Jovem Pan com Estadão Conteúdo
  • 07/07/2017 10h16 - Atualizado em 07/07/2017 10h16
Joédson Alves/EFE Joédson Alves/EFE O depoimento ocorre no Fórum Criminal da Justiça Federal em São Paulo e começou por volta das 9h30 desta sexta-feira (7)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva começou a prestar depoimento como testemunha em uma ação penal no âmbito da Operação Lava Jato contra a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) e o marido, o ex-ministro do Planejamento Paulo Bernardo. Os dois são réus em processo que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF). O depoimento ocorre no Fórum Criminal da Justiça Federal em São Paulo e começou por volta das 9h30 desta sexta-feira (7).

Depois de Lula, também prestarão depoimento a um juiz auxiliar do ministro Luiz Edson Fachin o advogado Ivo da Motta Azevedo Correa, que foi assessor especial da Casa Civil no governo Dilma Roussef, e o ex-secretário executivo da Pasta Beto Ferreira Martins Vasconcelos.

A ação contra Gleisi e Paulo Bernardo investiga a destinação de R$ 1 milhão de origem supostamente ilegal para a campanha da petista ao Senado Federal em 2010 – o dinheiro teria origem em irregularidades em contratos da Petrobras.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.