Maia diz a líderes que tentará votar cadastro positivo em plenário nesta terça

  • Por Estadão Conteúdo
  • 10/04/2018 13h41
Marcelo Camargo/Agência Brasil Marcelo Camargo/Agência Brasil O aviso foi dado durante reunião na residência oficial da Presidência da Câmara

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta terça-feira, 10, a líderes de partidos da base aliada que vai colocar em votação nesta terça-feira, no plenário da Casa, o projeto que cria o cadastro positivo. O aviso foi dado durante reunião na residência oficial da Presidência da Câmara.

No encontro, eles também discutiram outro projeto de interesse do Banco Central: o que cria a autonomia da instituição. Nesse caso, o presidente da Casa disse que só deve pautar a matéria em plenário daqui a duas ou três semanas, uma vez que ainda não há acordo.

Segundo o líder do DEM, deputado Rodrigo Garcia (SP), as conversas sobre o projeto da autonomia estão avançando e muitos parlamentares se mostraram menos resistentes à matéria após acordo para que a primeira escolha dos diretores com mandatos de quatro anos seja feita somente em 2020.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.