Maluf deixa hospital no DF e viaja para São Paulo em UTI aérea

  • Por Jovem Pan
  • 30/03/2018 12h21 - Atualizado em 30/03/2018 12h32
Reprodução/TV Globo Deputado foi transportado para São Paulo, onde cumprirá prisão domiciliar, em uma UTI aérea

Na manhã desta sexta-feira (30), por volta das 11h40, o deputado federal afastado Paulo Maluf (PP-SP) deixou o Hospital Home, em Brasília, rumo a cidade de São Paulo, onde cumprirá prisão domiciliar concedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo o laudo médico, o quadro é estável, mas existe a recomendação para a continuidade do tratamento e a realização de novos exames. Por este motivo, o trajeto até a capital paulista será feito em uma UTI aérea – um jatinho adaptado e com uma equipe médica.

Internado desde a última quarta-feira (28), após sentir fortes dores na região lombar, Maluf deixou o Complexo Penitenciário da Papuda, onde estava desde 22 de dezembro de 2017, cumprindo pena de 7 anos e 9 meses de prisão por lavagem de dinheiro no período em que foi prefeito de São Paulo.

Problemas de saúde

Segundo informações do Hospital Home, divulgadas por meio de boletim médico, uma ressonância feita na última quarta-feira identificou a compressão de nervos na coluna vertebral. Por conta disso, Maluf recebeu diversas medicações e foi submetido a uma infiltração com corticoide na base da coluna.

Já na madrugada de quinta-feira (29), o deputado precisou de oxigênio suplementar após apresentar leve desconforto respiratório. No mesmo dia, passou por uma punção na coluna e outros exames de controle.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.