Michel Temer sobre a eleição: ‘Precisamos tomar cuidado para não retroceder’

  • Por Jovem Pan
  • 04/10/2018 16h01
Antonio Cruz/ Agência Brasil "Nenhum retrocesso é permitido", disse o presidente

O presidente Michel Temer (MDB) deu uma entrevista à Agência Brasil nesta quinta-feira (4) sobre o aniversário de 30 anos da Constituição Federal e acabou comentando o processo eleitoral, ressaltando que a “âncora da democracia é a soberania popular”.

“No dia 7 de outubro, nós vamos ter a manifestação daquele que é dono do poder [o povo]. Não deixe de lutar. Ao dar seu voto, você está dando uma procuração para cuidar da sua grande casa, que é seu país, isso a Constituição brasileira assegurou”, disse.

“O que nós precisamos tomar cuidado é para não retroceder, não regredir, não voltar atrás. Nenhum retrocesso é permitido. Acho que temos essa democracia muito solidificada e, claro, comporta eventuais melhorias, mas isso é o tempo que vai dizer, porque 30 anos são quase nada para uma Constituição”, completou.

Questionado sobre o fim do governo e os desafios para o sucessor, o presidente ressaltou a necessidade de promover as reformas constitucionais e o esforço para o controle dos gastos públicos. Ainda lembrou que as estatais foram “moralizadas” e passaram a ter lucro e receita, recordou que “dobrou o número de áreas protegidas” no meio ambiente e mencionou a busca pela simplificação tributária.

“São tarefas que um governo, com toda franqueza, vai encontrar um terreno asfaltado porque nós fizemos foi asfaltar o terreno: melhor a economia, inflação baixa e juros para que o novo governo possa pegar um país arrumado e seguir adiante”, concluiu.

*Com informações da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.