Ministério volta atrás em versão de Jungmann sobre balas que mataram Marielle

  • Por Jovem Pan
  • 19/03/2018 15h28
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Após ministro dizer que "essa munição foi roubada na sede dos Correios", pasta afirma que ele usou apenas "exemplo"

O ministério da Segurança Pública mudou nesta segunda (19) a versão dada por seu ministro, Raul Jungmann, há três dias, sobre a origem das balas que mataram a vereadora carioca Marielle Franco (PSOL) na semana passada.

Antes, Jungmann tinha dito que as cápsulas calibre 9 mm encontradas na cena da execução foram roubadas da sede dos Correios da Paraíba, anos atrás.

Agora, o ministério do  diz em nota que Jungmann “não associou diretamente o episódio da Paraíba com as cápsulas encontradas no local do crime que vitimou a vereadora e seu motorista”.

Segundo a assessoria, o ministro “explicou que a presença dessas cápsulas da PF (Polícia Federal) no local pode ter origem em munição extraviada ou desviada”

A citação ao roubo na Paraíba, diz o Ministério, foi apenas um “exemplo de munição extraviada” dado por Jungmann.

“O arrombamento foi seguido de explosão do cofre de onde foram subtraídos objetos e valores. Na cena do crime, a PF encontrou cápsulas de munições diversas, dentre elas do lote ora investigado”, informou o ministério.

Na última sexta (16), o ministro tinha dito, literalmente: “essa munição foi roubada na sede dos Correios, pela informação que eu tenho, anos atrás, na Paraíba”.

O lote da munição encontrada ao lado dos corpos de Marielle e seu motorista são de numeração UZZ-18, extraviados da Polícia Federa, segundo a TV Globo. O UOL apurou também que a munição é do mesmo lote encontrado nas cenas do crime da chacina de Barueri e Osasco, em São paulo, a maior do Estado, quando 23 pessoas foram mortas a tiros.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.