Onyx Lorenzoni: Semana é de ‘muito trabalho e pouca conversa’

  • Por Jovem Pan
  • 05/11/2018 15h23 - Atualizado em 05/11/2018 15h33
Antonio Cruz/Agência Brasil Lorenzoni foi nomeado ministro extraordinário nesta segunda

No primeiro dia como ministro extraordinário da transição de governo, Onyx Lorenzoni (DEM) afirmou que esta semana será de “muito trabalho e pouca conversa”. O futuro ministro da Casa Civil se encontrou com o atual chefe da pasta, Eliseu Padilha (MDB), na manhã desta segunda-feira (5).

Atualmente deputado, Lorenzoni também se reuniu com técnicos que participarão da transição, em seu gabinete na Câmara. Nesta tarde, ele vai ao Centro Cultural Banco do Brasil, onde a equipe do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) vai trabalhar até o dia da posse, em 1º de janeiro.

A ideia, segundo Lorenzoni, é fazer um reconhecimento da situação e uma preparação para a chegada de Bolsonaro a Brasília já na terça-feira (6). O presidente eleito terá sua primeira audiência com Michel Temer (MDB) na próxima quarta (7).

Ao deixar o gabinete, o ministro evitou jornalistas. “Daqui até lá, é trabalho, trabalho, sem conversa”, disse. Questionado sobre quando voltaria a falar com a imprensa, afirmou que isso acontecerá “depois que a transição estiver com a estrutura de pé”.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.