Pesquisa da CNI-Ibope mostra aumento na aprovação do governo Temer

  • Por Jovem Pan
  • 20/12/2017 10h42 - Atualizado em 20/12/2017 10h44
Wilson Dias/Agência Brasil Presidente Michel Temer participa do lançamento do Cartão Reforma A pesquisa informou ainda que a confiança no presidente também melhorou. Entre os entrevistados, 9% disseram confiar no presidente em dezembro, contra 6% em setembro

O presidente Michel Temer tem motivos para comemorar no final de 2017. Após ter o índice de rejeição bastante elevado nas pesquisas, o último levantamento da CNI-Ibope deste ano, divulgado nesta quarta-feira (20), mostra que em todos os quesitos o governo do peemedebista teve melhora na avaliação da população.

O percentual dos entrevistados que consideram o governo ótimo ou bom subiu de 3%, em setembro, para 6%, em dezembro. Já o percentual dos que consideram o governo regular subiu de 16% para 19%. Por outro lado, está menor o grupo dos que classificam o governo como ruim ou péssimo: caiu de 77% para 74%.

A pesquisa informou ainda que a confiança no presidente também melhorou. Entre os entrevistados, 9% disseram confiar no presidente em dezembro, contra 6% em setembro. O número dos que não confiam caiu de 92% para 90% e o restante não respondeu. A pesquisa aponta ainda que o percentual de brasileiros que aprovam a maneira do presidente Temer de governar aumentou de 7% para 9% e os que desaprovam passaram de 89% para 88%. O restante não soube ou não quis responder.

A pesquisa CNI-IBOPE ouviu 2.000 pessoas em 127 municípios entre os dias 7 e 10 de dezembro. A margem de erro estimada é de dois pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.