PF confirma que Aécio e Gilmar Mendes trocaram 46 ligações pelo Whatsapp

  • Por Jovem Pan
  • 19/10/2017 19h35
EFE/Fernando Bizerra Jr. EFE/Fernando Bizerra Jr. Senador Aécio Neves (PSDB-MG) é réu em sete inquéritos no STF

Um relatório da Polícia Federal revela que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o ministro do STF, Gilmar Mendes são muitos mais próximos do que se imaginava. Entre fevereiro e maio deste ano, o tucano fez 46 ligações pelo Whatasapp a Mendes. O relatório foi enviado ao Supremo no último dia 11.

Segundo a PF, os contatos telefônicos foram feitos de cinco aparelhos de posse de Aécio, apreendidos em 18 de maio durante a Operação Patmos, e tornaram-se ainda mais frequentes de março a maio, período em que o senador já era investigado pelo STF por conta do caso “JBS”.

A análise da Polícia Federal ainda ressalta que Gilmar Mendes é o relator de quatro entre sete inquéritos em que Aécio é réu no STF.

“No material analisado, embora sem conteúdo probatório correlacionado aos fatos sob investigação (Operação Patmos), destacam-se os registros verificados nos aparelhos celulares utilizados pelo Senador Aécio Neves, nos quais se evidencia os seus contatos frequentes com o Ministro do STF, Gilmar Mendes, relator de quatro inquéritos em que ele aparece como investigado”, revela o relatório.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.