Prefeito de Rio das Ostras deixará cargo e município terá nova eleição

  • Por Agência Brasil
  • 02/05/2018 19h14
Reprodução/Facebook Em nota, Balthazar disse ter recebido a notícia com "serenidade" e destacou que discorda da motivação do processo

O prefeito de Rio das Ostras (RJ), na Região dos Lagos, Carlos Augusto Balthazar, foi notificado nesta quarta-feira (2) pela juíza Anna Karina Guimarães Francisconi, da 184ª Zona Eleitoral, sobre a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) da realização de novas eleições no município. Na notificação, a Justiça Eleitoral informa que o presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Afonso Fernandes, deverá assumir a chefia do Executivo até a realização do novo pleito, em data a ser marcada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ).

O prefeito aguarda agora comunicado oficial da Câmara de Vereadores com as providências para a substituição na administração municipal.

Em nota, Balthazar disse ter recebido a notícia com “serenidade” e destacou que discorda da motivação do processo, segundo ele, motivado pelo fato de ter participado de culto evangélico, em 2008, durante o período eleitoral, para comemorar o aniversário da esposa. Ele afirmou que está à disposição do prefeito substituto para colaborar no que for necessário para passar o cargo.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou, por unanimidade, em sessão plenária, no início de abril, o registro de candidatura de Carlos Augusto Balthazar (MDB), prefeito de Rio das Ostras, no Rio de Janeiro, por abuso de poder econômico e político nas eleições de 2008.

Com a decisão, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) deverá marcar novo pleito, após ser notificado.

Olá amigos. Hoje fui notificado pela juíza da 184ª Zona Eleitoral, Dra Anna Karina Guimarães Francisconi, sobre a…

Publicado por Carlos Augusto Balthazar em Quarta-feira, 2 de maio de 2018

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.