Reeleito, Renan Calheiros diz que não cogita se candidatar à presidência do Senado

  • Por Jovem Pan
  • 17/10/2018 16h08
Jefferson Rudy/Agência Senado "É preciso compreender a complexidade do momento que vive o País. Eu quero colaborar da planície", disse

O senador Renan Calheiros (MDB-AL), reeleito nas eleições de 2018 pelo estado de Alagoas, disse nesta quarta-feira (17) que não irá se candidatar à presidência do Senado no próximo ano. A afirmação desmente rumores dos últimos dias que o apontavam como um dos favoritos, já que outros parlamentares experientes não conseguiram se reeleger.

“É preciso conhecer o que é que vai chegar nas casas. Isso não é um projeto pessoal. A presidência do Senado e do Congresso não é um fim em si mesmo. Já fui quatro vezes candidato à presidência do Senado. Não sou candidato, não vou postular. Hoje, o Antagonista lançou minha candidatura e disse que já tenho 40 votos. Eu não cogito isso. É preciso compreender a complexidade do momento que vive o País. Eu quero colaborar da planície”, disse. “Não vou mudar de ideia, já fui (candidato) quatro vezes”.

Ele ainda evitou dizer que o MDB deve ter prioridade por ter a maior bancada da Casa e citou a senadora Simone Tebet (MDB-MS) como possível nome para o posto. “O regimento diz que (a presidência do Senado deve ficar com a maior bancada) na medida do possível. Na medida do possível é quando você tem condições políticas”, afirmou. “O Senado não tem escassez de nomes. A senadora Simone Tibet mesmo é um excelente nome. Eu acho que tem que aguardar. Essa discussão não deve ser tratada antes de fevereiro de 2019”.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.