Rodrigo Maia relata à presidente do STF rito de denúncia contra Temer

  • Por Estadão Conteúdo
  • 04/07/2017 13h42
BOG500.- BOGOTÁ (COLOMBIA), 20/01/2018.- Fotografía de archivo del 27 de noviembre de 2016 del presidente de la Cámara de Diputados de Brasil, Rodrigo Maia, en Brasilia. Un juez federal decidió hoy, viernes 20 de enero de 2017, impedir la reelección Maia, que tenía la intención de presentar su candidatura para volver a optar al puesto que ocupa desde el pasado 13 de julio. EFE/ARCHIVO/Joédson Alves EFE/arquivo/Joédson Alves De acordo com Maia, nos debates em plenário está prevista a manifestação da defesa, de dois parlamentares a favor de Temer e de dois contra

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), relatou na manhã desta terça-feira (4), à presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, o rito da denúncia apresentada contra o presidente Michel Temer por corrupção passiva. Maia defendeu um “debate correto” da matéria pelos parlamentares.

De acordo com Maia, nos debates em plenário está prevista a manifestação da defesa, de dois parlamentares a favor de Temer e de dois contra. O número de debatedores poderá ser ampliado, afirmou o presidente da Câmara, a partir de uma decisão conjunta com líderes dos partidos da base e da oposição.

O presidente da Câmara fez questão de relatar à presidente do STF o rito que adotará no julgamento da denúncia contra Temer, reconhecendo que há o risco de “algum lado judicializar essa questão”.

“É um rito que está claro no regimento interno da Câmara. Eu disse (à presidente do STF) que vou respeitar rigorosamente o rito da Casa, o regimento da Casa e também a possibilidade, claro, de ter um debate correto dessa matéria”, comentou Maia, em uma rápida conversa com jornalistas.

“(O debate) É o único ponto que eu acho que é mais frágil. Porque pela regra são 2 (parlamentares) pra um lado, 2 pro outro Acho que tem de ampliar um pouquinho isso. Mas isso é uma questão que eu ainda vou discutir com os líderes da base e da oposição”, disse o presidente da Câmara.

Maia também afirmou que conversou com a ministra Cármen Lúcia sobre a Reforma da Previdência, alvo de questionamentos de Justiça. “É um tema fundamental pro futuro do Brasil”, ressaltou o presidente da Câmara.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.