Senador quer instalação de CPI sobre privatização da Eletrobras

  • Por Jovem Pan com Agência Senado
  • 23/02/2018 11h47
Geraldo Magela/Agência Senado "Vamos perder nossa soberania sobre nossos cursos d´água, nossos rios como o São Francisco", discursou o senador

O senador Hélio José (Pros-DF) fez nesta sexta-feira (23), em Plenário, um apelo ao presidente do Senado, Eunício Oliveira, para que ele leia o requerimento que pede instalação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar a real situação da Eletrobras e o processo de privatização da estatal.

Além de, a seu ver, ameaçar a soberania nacional, a privatização da Eletrobras pode afetar o bolso dos brasileiros, segundo Hélio José. De acordo com o senador, vários especialistas já apontaram que um dos impactos mais imediatos da medida é o aumento da conta de energia.

“Com essa proposta de privatização equivocada do setor elétrico, teremos o aumento da conta de luz, mais sacrifício para os trabalhadores brasileiros. Além disso, vamos perder nossa soberania sobre nossos cursos d´água, nossos rios como o São Francisco”, alertou.

Para ser criada, a CPI precisa ser lida no plenário do Senado e instalada. Segundo Hélio José, o documento é assinado por 39 senadores. Se ao menos 27 senadores mantiverem o apoio para a criação da comissão, ela será validada.

Relembre entrevista do relator da comissão que analisa a privatização da Petrobras, deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA) ao Jornal Jovem Pan desta quinta (22):

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.