Tasso diz que saída de Imbassahy do governo é “decisão tardia”

  • Por Estadão Conteúdo
  • 08/12/2017 18h38
Antônio Cruz/Agência Brasil Senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), confirma que o PSDB vai se desligar oficialmente da base do governo Temer

O senador Tasso Jereissati (CE) disse nesta sexta-feira, 8, que a saída do tucano Antônio Imbassahy (BA) do governo foi uma “decisão tardia”. “Já estava em tempo. Demorou demais. Ele tomou uma decisão tardia, mas antes tarde que nunca.”

Segundo Tasso, a decisão consolida a saída do PSDB da base do governo Michel Temer. “Amanhã não somos mais da base do governo. O governador Geraldo Alckmin vai anunciar isso. Somos a favor de apoiar as reformas, independente de cargos ou verbas”, afirmou.

O senador cearense almoçou nessa sexta-feira no Senado com Alckmin, que chegou pela manhã a Brasília. Os dois conversaram sobre a convenção de amanhã e afinaram a composição da próxima executiva tucana. O senador deve assumir o comando do Instituto Teotônio Vilela, braço teórico do PSDB.

Questionado sobre a posição da legenda a respeito da reforma da Previdência, Tasso afirmou que acha difícil o PSDB fechar questão na bancada e criticou o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. “Vejo o ministro da Fazenda clamando pelo PSDB para que apoie as reformas, mas em seu próprio partido, com 40 deputados, não tem 10 que apoie a reforma da Previdência. Isso é vergonhoso.”

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.