Temer promete ‘colaborar intensamente’ com governo Bolsonaro: ‘Não é apenas formal’

  • Por Jovem Pan
  • 07/11/2018 16h12 - Atualizado em 07/11/2018 16h49
DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO Michel Temer e Jair Bolsonaro se encontraram em Brasília nesta quarta-feira (7)

O presidente Michel Temer e o presidente eleito Jair Bolsonaro concederam uma entrevista coletiva nesta quarta-feira (7), em Brasília. Após um encontro em que a transição foi discutida, Temer prometeu “colaborar intensamente” com o novo governo. “Estamos dispostos a colaborar intensamente, não é uma colaboração apenas formal, mas é uma colaboração verdadeira”, disse.

O atual presidente afirmou que entregou a Bolsonaro informações sobre o que seu governo fez nos últimos dois anos e o que ainda será feito até 31 de dezembro. Ele ainda pediu que o futuro presidente indicasse se há algum projeto correndo na Câmara ou no Senado que ele gostaria que fosse aprovado ainda neste ano. “Se for assim, faremos todos os esforços para essa aprovação.”

Em tom muito amistoso, Jair Bolsonaro agradeceu à recepção de Temer e afirmou que voltará a falar com ele até o fim do ano. O presidente eleito também indicou que pode voltar a procurar o atual presidente após assumir o cargo. “Se preciso for, a partir do ano que vem, voltaremos a pedir que ele nos atenda”, disse. “O Brasil não pode se furtar do conhecimento daqueles que passaram pela presidência.”

Convite para o G20

Mantendo o clima de amizade e cordialidade, Michel Temer disse ter convidado Bolsonaro para acompanhá-lo em viagens ao exterior ainda neste ano. Um dos convites foi para a reunião do G20, que acontece em Buenos Aires, na Argentina, nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro. “Quando ele queira, poderemos ir juntos”, afirmou Temer.

O presidente da República também comemorou o fim do clima eleitoral e disse que agora o momento é de uma união nacional em prol do Brasil. “Esse momento é um momento político-administrativo em que todos os brasileiros devem unir-se, dar as mãos para a prosperidade do Brasil’, disse. “Vamos todos juntos em favor do Brasil.”

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.