Vera Magalhães diz que “show de horrores” de Lula vai ter custo nas urnas

  • Por Jovem Pan
  • 07/04/2018 19h42
Reprodução Vera acredita que Bolsonaro vai se beneficiar dos atos de Lula

Antes de se entregar à Polícia Federal, o ex-presidente Lula organizou um grande evento em São Bernardo do Campo, em que fez um discurso durante quase uma hora. De acordo com Vera Magalhães, em entrevista à Rádio Jovem Pan, ele não deve conseguir um ganho político com o “show de horrores” que promoveu. Pelo contrário: corre risco de prejudicar o Partido dos Trabalhadores (PT) como um todo, pois dará força para Jair Bolsonaro (PSL).

“Agora vamos ver o ganha e perde disso. O PT pode ter um ganho imediato na base. Mas fora dela, a gente ouve fogos pelo Brasil. Fora do círculo dos militantes, as pessoas viram tudo isso atônitas. E isso vai ter um custo no partido nas urnas. O Lula esperneou, mas vai ser preso. Isso corrói seu poder de transmitir votos”, analisou Vera.

Ela também apontou quem pode ter um ganho imediato com a situação: “o ganho é do Jair Bolsonaro, que já vinha ganhando com a comoção nacional. Acho que ele tem ganho imediato com a bagunça que o PT promoveu. E vamos saber se, com a polarização cada vez maior, de um lado uma esquerda ensandecida, de outro a direita que exacerba a retórica, há espaço para um centro moderado, com pessoas dispostas a baixar a temperatura do País”.

Segundo Vera, o juiz Sergio Moro merece críticas por ter conduzido mal a forma de prisão de Lula: “ao dar um prazo para o Lula se entregar, ele acabou permitindo que o Lula promovesse esse show de horrores e bizarrices, uma missa que se mistura com um culto à personalidade”.

Vera também aproveitou para criticar o Sindicato dos Jornalistas, que não se manifestou sobre os ataques à imprensa realizados durante este sábado (7): “quero falar do absurdo que são os atos contra os jornalistas e o silêncio cúmplice e vassalo do sindicato. Foi cometido um crime em Congonhas e no sindicato dos metalúrgicos. Todos incitados à violência por políticos. Foi uma vergonha, um show de horrores e tem que ter processo autônomo e separado”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.