Prefeitura de São Paulo admite rever algumas restrições aos fretados

  • Por Jovem Pan
  • 31/07/2014 10h35

A prefeitura de São Paulo admitiu rever algumas restrições aos fretados, mas veta possibilidade de veículos usarem corredores e faixas exclusivas de ônibus. O endurecimento das regras foi adotado em 2009 pela gestão Gilberto Kassab, como forma de tentar reduzir os congestionamentos. Em 2013, a circulação dos fretados foi liberada em 21 vias, no entanto, segue restrita na região das avenidas Luís Carlos Berrini e Brigadeiro Faria Lima.

O diretor do Sindicato das Empresas de Transporte por Fretamento, Jorge Miguel dos Santos, diz que é primordial o uso das faixas exclusivas de ônibus.

Uma pesquisa feita pelo Transfretur apontou que 27% de mensalistas de estacionamentos do centro expandido trocariam o carro pelo fretado. O secretário de Transportes, Jilmar Tatto, disse a Anderson Costa que não vai liberar faixas e corredores, mas revela que outras medidas podem ser adotadas.

Para criar novas áreas de estacionamento para os fretados, deverão ser eliminadas vagas de Zona Azul, principalmente próximas a museus e parques. O setor acredita que, com as melhorias e o fim de restrições, é possível reduzir em até 5% o volume de automóveis nas ruas.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.