Príncipe Charles e Camilla estão “encantados” com nascimento da neta

  • Por EFE
  • 02/05/2015 12h00
principe charles 101210

O príncipe Charles e Camilla, duquesa da Cornualha, estão “absolutamente encantados” com o nascimento da filha do príncipe William e Kate, que veio ao mundo às 8h34 local (4h34, em Brasília) deste sábado no hospital St. Mary de Londres, informou sua residência oficial de Clarence House.

Quem também se mostrou emocionado pela notícia foi o conde Carlos Spencer, irmão da falecida princesa Diana e tio de William. “É uma notícia maravilhosa. Estamos encantados pelos quatro”.

Além dos políticos, que deixaram a campanha eleitoral para dar seu parabéns aos novos pais, o arcebispo de Canterbury, Justin Welby -que seguramente batizará a pequena-, também felicitou a família e desejou a todos “amor, saúde e alegria”.

Vários cidadãos envolvidos em bandeiras britânicas e turistas curiosos se aproximaram das portas do hospital, rodeado pela imprensa, para ver o casal sair, entre rumores de que mãe e filha poderiam receber alta hoje mesmo após um parto rápido e aparentemente sem problemas.

Também chamava a atenção dos visitantes o anúncio do nascimento da menina, exposto em um cavalete dourado diante da fachada do palácio de Buckingham, residência oficial de Elizabeth II em Londres.

Para comemorar o nascimento da pequena, cujo nome ainda não foi revelado, mas que receberá o tratamento de princesa, a casa da moeda (Royal Mint) anunciou que dará “um penny de prata da sorte” a 2.015 bebês nascidos também hoje no Reino Unido.

A mensagem “É uma menina!” apareceu na torre do BT no centro de Londres, enquanto a Marinha britânica postou uma foto no Twitter de um grupo de soldados em elegante formação compando a palavra “irmã” a bordo de uma fragata.

O nascimento da filha do príncipe William e Kate, quarta na linha de sucessão ao trono britânico -após seu irmão, o príncipe George- e quinta bisneta da rainha, é hoje uma das notícia mais comentadas nas redes sociais e @RoyalBaby se tornou “trending topic” global pouco depois do anúncio, com 4,5 mil twits por minuto.

A notícia da pequena pegou a imprensade surpresa por sua rapidez, pois Kate foi admitida no hospital de St. Mary às 5h local (2h, em Brasília) e a menina nasceu apenas duas horas e meia depois, com 3,7 quilos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.