Rainha Elizabeth II completa 90 anos, 64 deles dedicados ao trono

  • Por Jovem Pan
  • 21/04/2016 12h39
Reprodução/Royal Mail Rainha Elizabeth II completa 90 anos

Hoje é dia de homenagens para a Rainha Elizabeth II. A monarca do Reino Unido está completando 90 anos nesta quinta-feira (21), 64 deles dedicados ao trono. “Lilibeth”, como era chamada pela sua família na infância, comemorará seu aniversário de forma reservada com os seus familiares.

Elizabeth foi saudada pelo público que acampou nos arredores do castelo de Windsor, a poucos quilômetros de Londres, e cumprimentou os seus admiradores com muita classe e disposição. A rainha recebeu muitas flores e cidades inglesas deram tiros de canhão em sua homenagem.

As comemorações oficiais só acontecerão no mês de junho, quando o clima da Inglaterra estiver mais apropriado para as festanças.

O Palácio de Buckingham divulgou, nesta quinta, três retratos da rainha registrados pela fotógrafa Annie Leibovitz. Em um deles, Elizabeth aparece rodeada de seus netos e bisnetos, incluindo o príncipe George e a princesa Charlotte.

Já o seu filho, o príncipe Charles, homenageou a mãe ao recitar um trecho de “Henrique VIII”, de William Shakespeare, no canal BBC. “Para a dita da Inglaterra, ser a princesa idosa muitos dias verá, mas nenhum dia sem um feito qualquer para coroá-la”, diz.

A Rainha Elizabeth assumiu o trono em 2 de junho de 1953, após a morte de seu pai, o Rei George VI. Em 2015, ela se tornou a monarca inglesa a ficar mais tempo no reino superando a sua tataravó Vitória.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.