Ressaca no mar do Peru afeta mais de 100 pessoas e deixa 3 feridos

  • Por Agencia EFE
  • 04/07/2014 22h55

Lima, 4 jul (EFE).- A forte ressaca que afeta o litoral do Peru desde ontem, quinta-feira, deixou 109 pessoas prejudicadas e três feridos, informou hoje o Instituto Nacional de Defesa Civil (Indeci) em comunicado.

No distrito de São Vicente de Cañete, no sul da região Lima, 79 pessoas ficaram feridas, e outras 30 eram de La Libertad.

Como foi dito, entre os feridos estão dois pescadores de 53 e 63 anos de idade de Lima.

A ressaca causou danos nas províncias de Lima, Cañete, Casma, Huarmey, Santa e Trujillo e, além disso, afetou 195 pessoas, deixou 20 casas destruídas, 59 embarcações afetadas e 3 destruídas, além de 13 animais perdidos.

O órgão divulgou que foram distribuídas barracas, camas, colchões, cobertores e alimentos às vítimas.

Na cidade de Chimbote, em Áncash, foram inundadas as ruas próximas ao cais, mas a prefeitura local se encarregou de sua limpeza e a manutenção.

No distrito de Miraflores, em Lima, se vem seguindo a extensão do mar com câmaras e pessoal de Defesa Civil e de Serenazgo (segurança cidadã), que estão localizados na costa Verde, uma via rápida divisória ao litoral.

Segundo o Indeci, atualmente na região norte do país a ressaca baixou para uma intensidade moderada, enquanto no centro e no sul baixou até ficar na categoria forte.

No total, foram fechados 83 portos e caletas no país, 23 deles no norte, 36 no centro e 24 no sul.

A Defesa Civil afirmou que a ressaca excepcional continuará até amanhã e afetará toda as regiões litorâneas do Peru: Tumbes, Piura, Lambayeque, La Libertad, Áncash, Lima, Ica, Arequipa, Moquegua e Tacna. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.